95% dos usuários preferem modo escuro, aponta pesquisa

Modo noturno, que promete economizar bateria e oferecer uma experiência mais confortável para o usuário, é febre em sites e aplicativos
Redação27/11/2019 13h27, atualizada em 27/11/2019 13h50

20191127102943

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma pesquisa realizada pelo site Polar – um gerenciador de documentos para páginas da web, livros didáticos entre outras coisas – mostra que 95% das pessoas que utilizam o site preferem o modo noturno. A mesma pergunta foi replicada no Twitter. Até o momento em que este texto foi escrito, 88% das 736 pessoas que votaram também dizem preferir o modo escuro em sites e aplicativos.

O portal explicou por quais motivos pretende aderir ao modo noturno. O primeiro destacado foi a legibilidade. “O principal objetivo da Polar é proporcionar uma experiência de leitura incrível para nossos usuários”, destacaram. Além disso, acrescentaram que o modo claro pode ser prejudicial para os olhos.

O segundo motivo falado foi que a luz dos dispositivos podem causar dores de cabeça e problemas para dormir. O site ainda disse que pode aderir ao modo escuro como padrão único da ferramenta. O abandono ao modo padrão não seria instantâneo, mas apenas quando tiver um uso muito pequeno, já que programar em duas skins daria mais trabalho.

Por fim, o Polar concluiu que o modo noturno é algo inevitável e que, para aqueles que planejam lançar um aplicativo ou site novo, devem aderir a esse modo como padrão.

Via: Get Polarized

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital