Contra Netflix, Disney negocia para ser sócia majoritária do concorrente Hulu

Caso a negociação ocorra, a empresa terá 70% de controle da plataforma
Luiz Nogueira28/02/2019 15h11, atualizada em 28/02/2019 19h30

20190228121324

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

A Disney está cada vez mais próxima de se tornar sócia majoritária no serviço de streaming Hulu. A empresa está em negociação para a compra da participação de 10% da operadora AT&T no serviço.

Segundo a revista Variety, a venda renderia a AT&T algo em torno de US$1 bilhão e daria à Disney uma participação de 70% no Hulu. A empresa já possui 30% do serviço, e está em processo para compra de 30% que pertence a 21st Century Fox, cujo conglomerado foi adquirido pela criadora do Mickey em dezembro de 2017.

Recentemente, a AT&T comprou a divisão WarnerMedia, e pretende lançar um serviço de streaming próprio, o que pode ter contribuído para a tomada de decisão da venda de sua participação do Hulu. Essa venda é um grande passo para a operadora, isso porque eles podem usar o valor da transação, que está estimada em US$960 milhões, para saldar parte de uma dívida excessiva acumulada pela empresa que gira em torno de US$183 bilhões. Vender sua participação minoritária no Hulu é uma maneira rápida de quitar parte dessa dívida (ainda que pequena) e poder investir em seu próprio serviço.

Para a Disney, essa manobra pode garantir uma fatia maior do mercado do streaming. Com o lançamento do Disney+ ainda neste ano, a empresa garante a programação que atende à sua marca familiar. E sendo sócia majoritária do Hulu, a companhia pode garantir que o serviço atenda a uma parcela de público mais adulta.

Os outros 30% do Hulu pertencem a Comcast. Steve Burk, CEO da NBC Universal, que pertence à Comcast, disse recentemente que os investidores da empresa não estão interessados em vender sua participação tão cedo.

VIA: The Verge

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital