Diretor da NET diz que Netflix não vai ‘matar’ TV por assinatura

Redação02/12/2015 16h59, atualizada em 02/12/2015 17h09

20151202150330

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em um debate promovido pela Associação Brasileira de Direito das Tecnologia, da Informação e das Comunicações (ABDTIC) em São Paulo, nesta terça-feira, 1, executivos do mercado de TV por assinatura comentaram a ascensão de serviços de streaming sob demanda. Para Fernando Magalhães, diretor de programação da NET, o Netflix não vai “matar” o mercado de conteúdo a cabo.

“Hoje o investimento não é para competir com a Sky, mas, sim, para competir com a Netflix. Queremos conquistar o consumidor jovem que quer ver o filme na hora que quer”, disse o empresário. Segundo ele, as operadoras devem se armar para competir em pé de igualdade, oferecendo seus próprios serviços de conteúdo sob demanda.

Rafael Crescente, gerente jurídico da Fox Brasil, também ressaltou que, para “derrotar” o Netflix, é preciso disputar a preferência do consumidor oferecendo produtos à altura. Mas, para ele, “a visão do apocalipse que o streaming sob demanda vai matar a TV por assinatura não é factível”.

Via Convergência Digital

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital