5 dicas para aproveitar melhor o Prisma, app que transforma suas fotos em arte

Redação27/07/2016 20h18, atualizada em 27/07/2016 21h13
20160727180717

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Prisma é um aplicativo lançado recentemente que já virou febre no iPhone e aos poucos conquista os usuários de Android. O app usa um sistema de inteligência artificial para transformar suas fotos em obras de arte, simulando a técnica e os traços de artistas plásticos famosos.

Experimentamos o app por alguns dias e separamos para você cinco dicas essenciais para que sua experiência com o Prisma seja a melhor possível. Confira abaixo e clique nos links para baixar o aplicativo no Android ou no iOS.

1 – Remova a marca d’água

Reprodução

Criar uma ilustração incrível com o Prisma pode ser desagradável quando você perceber que o app incluiu o seu próprio logo em uma moldura no canto inferior da foto. É possível desligar essa função acessando a tela de configurações do aplicativo, no ícone em formato de engrenagem, e desativando o interruptor de “Add watermark”.

2 – Às vezes, diminua a intensidade

Reprodução

Ao passar uma foto pelo filtro do Prisma, é preciso regular a intensidade com que esse filtro será aplicado à imagem. Quanto mais intenso, mais diferente do original o resultado vai ficar, e talvez fique até mais difícil de compreender. Em alguns casos, manter a intensidade do filtro mais baixa pode conseguir resultados ainda mais interessantes.

3 – Misture filtros de diferentes aplicativos

Reprodução

Pode ser ainda mais divertido misturar diferentes aplicativos para fazer sua ilustração. Você pode tirar uma foto com seu app tradicional de câmera, passá-la por um filtro do Instagram, editá-la com as brincadeiras do MSQRD ou do Snapchat, e só então tranformá-la em uma obra de arte no Prisma. Possibilidades não faltam.

4 – Não use a câmera do Prisma

O aplicativo vem com uma câmera integrada que não tem muitos dos recursos que o app de câmera que veio com seu smartphone certamente tem. Por isso, talvez seja mais eficiente tirar uma foto antes e abríi-la com o Prisma, aproveitando recursos como HDR, edição de abertura, obturador e ISO, entre outros, que seu smartphone já tem.

5 – Crie animações com fotos em sequência

Enquanto o recurso de vídeo do Prisma não é liberado, você pode criar suas próprias animações com um pouquinho de esforço. Use a câmera do smartphone para tirar várias fotos em sequência, pressionando e segurando o botão de disparo no app de fotos até criar um efeito de movimento. Depois disso, passe cada um dos frames por um mesmo filtro do app e use serviços como o Giphy para criar uma animação. Pronto: você fez um GIF artístico.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital