Com o lançamento do Galaxy Note 10 se aproximando, aos poucos, temos uma imagem mais clara do que esperar do próximo topo de linha da Samsung, graças aos bons e velhos vazamentos sobre o aparelho.E o mais recente deles é sobre a configuração das câmeras traseiras, com o perfil do Twitter @UniverseIce trazendo uma nova visão sobre o que elas devem trazer. 

Segundo o perfil, especializado em vazamento de informações sobre gadgets, o próximo Galaxy Note terá um modúlo vertical para posicionamento das câmeras traseiras. Essa orientação foi confirmada, também, por Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks), outra fonte com boa reputação. Ele disse que a câmera teria um aspecto mais feio que o do Note 9 e poderia ser muito pior que os atuais conceitos divulgados. 

O Ice Universe é um dos perfis que apresenta um conceito, na verdade mais um rabisco, de como seria a configuração da câmera. A partir desse rabisco rudimentar, o site Phone Arena tentou reproduzir sua aparência no celular, como você vê abaixo:

Reprodução

O flash não aparece no desenho inicial, por isso, a sua posição foi inserida pelo Phone Arena baseado na lógica. Os sensores à direita das três lentes principais são provavelmente um sensor ToF (Time of Flight -tecnologia que determina a distância entre a câmera e o objeto a ser registrado para cada ponto da imagem) e uma luz infravermelha chamada Flood Iluminator, que ilumina o rosto e permite a identificação facial, a exemplo do que já é usado no iPhone. 

O flash provavelmente será soldado na placa-mãe do dispositivo, acima ou abaixo do sensor ToF e do Flood Ilumintator. Mas e quanto ao sensor de frequência cardíaca? Bem, o Galaxy Note 10 pode não apresentar um monitor do gênero. A sul-coreana pode ter tomado essa decisão para liberar espaço e deixar a configuração menos confusa para o usuário. 

A exemplo de seus antecessores, o Galaxy Note 10 deve ser no começo do segundo semestre, mais precisamente entre o final de agosto e começo de setembro. 

Via: Phone Arena