Depois de smartphone, criador do Android quer desenvolver óculos inteligentes

Redação05/06/2017 15h21, atualizada em 05/06/2017 15h30

20161202105733

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Recentemente, Andy Rubin, criador do sistema operacional Android, anunciou o seu próprio smartphone, o Essential Phone. No entanto, aparentemente, ele quer avançar cada vez mais no mercado de tecnologia.

Conforme divulgado pelo site Patently Apple, um documento de patente sugere que a statup está planejando desenvolver óculos inteligentes que se parecem muito com o Spectacles, da Snap.

Os arquivos mostram um par de óculos equipado com câmeras instaladas atrás das lentes, sendo que uma delas pode estar virada para o usuário para poder rastrear o movimento dos olhos da pessoa – o que sugere que o dispositivo pode oferecer tecnologia de controle pelos olhos.

Reprodução

O pedido de patente de uma empresa não significa que ela realmente vá trabalhar em cima daquele produto ou que ele será lançado no mercado muito em breve, mas já é algum indício do que a companhia espera para o futuro.

No entanto, no caso da Essential, é bem provável que a empresa esteja determinada em criar um modelo de óculos inteligentes; Rubin já declarou em entrevistas que “o Google Glass não falhou porque era ruim, mas porque o mundo não estava pronto para usá-lo”.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital