Depois de anunciar que o lançamento do jogo “No Man’s Sky” seria adiado, um dos criadores do Game, Sean Murray, foi ameaçado de morte. Na última semana, o desenvolvedor afirmou que o título seria disponibilizado em agosto, e não em junho, como era o plano inicial. “Percebemos que alguns momentos-chave precisavam de trabalho extra para estarem em nos nossos padrões. Tivemos que tomar a difícil decisão de adiar o lançamento do jogo em algumas semanas, para que possamos entregar algo especial. Entendemos que a notícia é decepcionante”, explicou Murray.
Enquanto muitas pessoas apoiaram a decisão de retardar o lançamento e garantir que sua qualidade seja mantida, alguns usuários não ficaram tão contentes. Segundo o próprio criador do jogo, muita gente chegou a ameaçá-lo de morte diante da notícia.
I have received loads of death threats this week, but don’t worry, Hello Games now looks like the house from Home Alone #pillowfort
— Sean Murray (@NoMansSky) May 28, 2016
Jason Schreier, redator do site Kotaku, afirmou que também recebeu ameaças pelas redes sociais. Schreier foi um dos primeiros a informar sobre o atraso, antes do anúncio oficial.
What it’s like to write about video games on the internet: pic.twitter.com/a4yRcGMbsA
— Jason Schreier (@jasonschreier) May 27, 2016
“3 dias depois que eu relatei o atraso, ele disse que ia me matar”, afirma Schreier. “No Man’s Sky” será lançado no início de agosto.
Via Re/Code