A briga comercial China-Estados Unidos, e a inclusão da Huawei na lista negra do Departamento de Comércio norte-americano, não parecem arrefecer os planos da fabricante chinesa para outros países do mercado ocidental. Isso porque a empresa planeja abrir suas primeiras lojas próprias no Brasil, sendo que os primeiros pontos seriam inaugurados na cidade de São Paulo. A informação é da coluna Radar, divulgada no site da revista Veja. 

Segundo a publicação, estas lojas seriam abertas na forma de quiosques, localizados em shoppings da capital paulista. No entanto, não foram divulgados quais aparelhos seriam comercializados, além dos já lançados P30 lite e P30 Pro. O Olhar Digital entrou em contato com a Huawei para confirmar a informação, mas, até o fechamento desta notícia, não tivemos o retorno por parte da empresa. 

Seguindo o exemplo da Xiaomi

Caso a notícia se confirme, a Huawei seria a segunda fabricante de smartphones chinesa a ter lojas próprias no Brasil em 2019. No último dia 1º de junho, a Xiaomi inaugurou o primeiro ponto oficial da marca, no Shopping Ibirapuera, também em São Paulo. O fim de semana de abertura do estabelecimento atraiu mais de sete mil pessoas ao local e obteve a 3º maior venda mundial em inaugurações de lojas da companhia.

Além dos smartphones – seu carro-chefe de vendas – a loja da Xiaomi também traz muitos outros produtos da marca. Entre eles, patinetes e bicicletas elétricas, por smartwatches, robô aspirador, escova de dente elétrica, luminárias inteligentes de LED, headphones, mochilas, malas de viagem, câmeras de segurança e action cams 4K, lanternas, projetor, bicicleta, power banks e outras novidades.

Fonte: Veja