Modo escuro do Chrome agora é sincronizado com as configurações do Windows 10

A versão beta do Chrome reconhece a configuração de cores do Windows 10 e se adapta à mesma
Redação25/03/2019 19h42, atualizada em 25/03/2019 23h30

20190220114726

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google liberou a versão beta do Chrome 74, com o aguardado recurso Dark Mode para Windows 10. Nele, o Chrome detecta quando a opção está habilitada no Windows 10 e muda o navegador para o modo escuro. Isso significa que, se o Dark Mode estiver ativado no Windows 10, o Chrome automaticamente ajusta o navegador.

Enquanto os usuários de Mac têm o recurso disponível desde o Chrome 73, o código para sincronizar as configurações de cores do Windows 10 com o modo escuro do Google Chrome ainda não estava disponível.

Infelizmente, entretanto, a sincronização ainda tem alguns bugs. Em uma versão atual do Windows 10 1809, por exemplo, o processo não funcionou. Por outro lado, tudo correu bem em uma compilação do Windows 10 Insider, como mostrado a seguir.

Reprodução

O Chrome 74 deve ser lançado em 23 de abril e o Windows 10 Build 1903 está previsto para o mesmo mês. Isso dá tempo para o Google conseguir resolver estes problemas — de modo que tudo esteja pronto quando a versão sair do beta e se tornar estável.

O beta tem alguns recursos adicionais — como consulta de mídia preferencial com movimento reduzido do CSS, que permite que um site detecte se um usuário prefere menos animação. Isso pode ser muito útil para quem sofre de distúrbios de atenção e concentração.

Outros recursos que estão sendo ajustados para a atualização do navegador são a capacidade de impedir que os sites detectem quando se está no modo de navegação anônima, avisos sobre URLs idênticas e abas que apresentam informações quando se passa o mouse sobre elas.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital