A primeira picape elétrica da Tesla, apelidada de “Cybertruck” já possui 200 mil pedidos desde seu lançamento, que ocorreu na quinta-feira passada (21), sendo que 146 mil aconteceram durante as primeiras 24 horas. O balanço foi dado no Twitter pelo CEO da empresa, Elon Musk, um dia após a estreia. A picape custa quase US$ 40 mil, aproximadamente R$ 168 mil e, na rede social, Musk comemorou que todos os pedidos aconteceram “sem propaganda”.

)

Segundo as últimas estimativas dadas pelo CEO sobre os pedidos da Cybertruck, 17% são pela versão com traseira e motor único, 41% pela versão com tração integral e três motores e por fim, 42% são pela configuração de tração integral e motor duplo. Percebe-se que a maioria não escolheu a opção mais barata, com traseira e motor único, que custa US$ 39.900 (algo em torno de R$ 167 mil).

O Cybertruck mais caro possui três motores elétricos que aumentam o alcance em até 805 km e, entre as promessas realizadas no lançamento, tem capacidade de reboque de mais de 6,3 toneladas.

Para fazer o pedido da picape é necessário pagar uma taxa reembolsável de US$ 100 (aproximadamente R$ 420), indicando que a Tesla arrecadou US$ 20 milhões em menos de uma semana. A quantidade de pedidos mostra que as pessoas estão entusiasmadas com o automóvel, apesar da falha ocorrida durante o lançamento.

No evento, após o telão exibir com sucesso um cabo de guerra com um Ford F150 e uma corrida de arrancada com um Porsche 911, as coisas deram errado para a Cybertruck. Para mostrar a resistência do vidro, uma bola de metal foi lançada contra a picape, mas quebrou duas janelas. Em resposta, as ações da Tesla caíram 6,1% após a falha no evento segundo a BBC News.

Já que o veículo estará disponível apenas em 2021, é possível que a emrpesa arrume o problema da resistência. Vale lembrar que em 2016, durante o lançamento do Tesla Model 3, a marca recebeu 134 mil pré-encomendas para o veículo que ficaria pronto só no ano seguinte. Porém, em agosto de 2017, 63 mil haviam sido canceladas.

Via: Mashable