A Toshiba é mais uma empresa que vai apostar em óculos inteligentes. A empresa anunciou um novo dispositivo vestível que funciona como um pequeno computador com o Windows dentro de um par de óculos.
Enquanto o Google Glass era um dispositivo independente, os óculos inteligentes da Toshiba só funcionam quando estão ligados a um dos Mini PCs DynaEdge da empresa – são pequenos computadores com a potência de notebooks mas que cabem no bolso.
Para visualizar as imagens do computador, a Toshiba desenvolveu o AR100 Head Mounted Display, que pode ser preso a qualquer armação de óculos e exibe uma pequena tela na frente dos olhos do usuário. O aparelho também tem GPS, monitoramento de movimento da cabeça, acelerômetro, câmera de 5 megapixels e um pequeno touchpad.
Com uma interface customizada, é possível acessar documentos, câmera e aplicativos como o Skype pelo dispositivo. A Toshiba não vê ele como um aparelho para o público geral, e sim para alguns usuários que trabalham em indústrias e podem aproveitar melhor as informações exibidas diretamente na lente dos óculos.
O AR100 Mounted Display vai ser vendido por US$ 1,9 mil em um pacote que acompanha também um dispositivo DynaEdge com processador Core M, mas a Toshiba também vai oferecer outras opções de processadores.