Enquanto a primeira unidade finalizada do “Oculus Rift” saía das linhas de montagem da empresa, o diretor da Oculus VR, Palmer Lucky, afirmou em um evento nos EUA que cada unidade do produto deve custar cerca de US$ 350 dólares nas lojas, e devem estar disponíveis para compra já nos primeiros meses de 2016, ao menos no mercado americano.
O “Rift” é capaz de reconhecer movimentos em 360 graus e também já traz headphones integrados, mas ainda permitirá que o usuário utilize outro fone se achar melhor. A desenvolvedora do gadget também trabalha em um software de reconhecimento de áudio, o que é importantíssimo para estabelecer a presença em realidade virtual.
É importante lembrar que a iniciativa foi adquirida pelo Facebook recentemente, embora seu projeto já esteja em desenvolvimento a alguns anos. O gadget deve ser integrado futuramente à rede social de Mark Zuckerberg, tanto que já é chamado por algumas publicações de “Óculus do Facebook”.
A redação do Olhar Digital já teve a oportunidade de testar um dos primeiros protótipos do Oculus Rift, com resultos hilariantes e constrangedores.