O primeiro smartphone da Essential ainda nem foi lançado globalmente, mas a empresa, tocada pelo homem creditado como criador do Android, Andy Rubin, já trabalha no desenvolvimento de outro modelo.
O primeiro, chamado de Essencial Phone, tem como número de série PH-1, mas outro, de número A11, foi flagrado na Wi-Fi Alliance, o que significa que tem algo novo na companhia.
Só o que se sabe a respeito do aparelho misterioso é que ele roda Android 7.1.1 (Nougat). Como especula o Ubergizmo, pode ser que se trate de um modelo intermediário ou de entrada, tendo em vista que o Essential Phone cabe na categoria dos tops de linha.
O time de Rubin chamou atenção por juntar tendências diferentes em um único dispositivo, coisas como a tela “infinita”, que ocupa quase toda a área frontal, e um sistema modular, que permite acrescentar componentes que melhoram aspectos de hardware.
A empresa tem procurado operadoras para fazer acordos de exclusividade, a exemplo do que ocorre nos EUA (onde só a Sprint vende o produto) e no Canadá (Telus). No mês passado, o Olhar Digital revelou que há chances de o celular ser lançado também no Brasil.