A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 15, uma série de novidades sobre a próxima edição da Imagine Cup, a “Copa do Mundo” da computação promovida pela empresa. Em 2017, a equipe vencedora receberá um prêmio de US$ 100 mil.
Além de contar com a ajuda de quem já participou da competição e está implantando suas ideias, os vencedores terão a mentoria do CEO da Microsoft, Satya Nadella.
Veja o que muda:
Na 15ª edição da Imagine Cup, as categorias Games, Inovação e Cidadania foram abolidas, dando mais liberdade às equipes para apresentar projetos que não se encaixem nesses temas. Agora, todos os projetos devem, de alguma maneira, ter relação com a nuvem, seja em infraestrutura, plataforma ou algum tipo de serviço.
A quantidade de equipes que vai à final mundial passa de 35 para 60. O número de membros de cada uma delas, no entanto, é de até três pessoas, além de um mentor.
Quem quiser treinar pode participar do desafio online Hello Cloud, completando as atividades propostas, disputando prêmios de até US$ 1 mil por mês.
Inscrição
Quem quiser inscrever sua equipe deve entrar no site da Imagine Cup e verificar todas as instruções. O prazo para as inscrições na fase nacional vai até 10 de abril de 2017, e as equipes que passarem pela seleção disputarão a final internacional entre 15 e 18 de maio, em um local que ainda será definido.