A Apple parece enfrentar alguns problemas técnicos. Usuários então usando o Twitter e o Reddit para reclamar que as suas assinaturas do Apple Music e do iCloud foram interrompidas sem nenhum motivo aparente.
As pessoas afirmam que os serviços pararam de funcionar e que receberam uma notificação da empresa por e-mail informando que a conta foi descontinuada. No caso do iCloud, a maioria dos usuários afetados estavam inscritos nos planos de 50 GB e de 200 GB.
@AppleMusic my Apple Music subscription has randomly discontinued? How do I get it back?
— Sean Odell (@SeanDJOdell) 19 de abril de 2017
Did anybody else get an email saying their Apple Music subscription has been discontinued??
— Ashley Spinelli (@SaiSWANK) 19 de abril de 2017
Hey @AppleSupport why is my Apple Music subscription going to expire today? Says discontinued?
— Blake Krone (@blakekrone) 19 de abril de 2017
O problema parece ter afetado usuários em todo o mundo, com queixas vindas dos Estados Unidos, Brasil e Japão.
Em sua página de suporte, a empresa reconheceu que o serviço de streaming de música estava com problemas, assim como o iCloud Mail e iCloud Notes – os três casos parecem já ter sido resolvidos. Além disso, a equipe de suporte tem dito para usuários do Twitter que alguns dos e-mails podem ser resultado de um ataque de phishing.
@AppleSupport is this email legit please? pic.twitter.com/UVPiX4BNtZ
— Dan (@DanGeorge94) 19 de abril de 2017
@AppleSupport Why can’t I access my iCloud emails? I’ve typed in the correct email and password and it just won’t log in!
— chloe (@chloe_sagar) 19 de abril de 2017