Conheça o pet robótico que desenvolve personalidade própria

Assim como um animal de verdade, o robô se movimenta e se apega a seus donos, necessitando carinho e cuidados
Redação01/09/2020 13h22, atualizada em 01/09/2020 18h29

20200901032709

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Recentemente, o Kickstarter subsidiou um projeto considerado um grande avanço na área de inteligência artificial. Denominado Moflin, trata-se de um pet com IA criado para agir como um animal real.

Segundo o site de financiamento coletivo, será possível acompanhar a evolução do seu bicho de estimação e perceber como ele molda sua personalidade, de forma única, com o passar do tempo. O pet robótico pode se movimentar e se apegar a seus donos, necessitando carinho e alguns cuidados.

“Criamos um pet com IA que conseguirá, sem dúvidas, evoluir e desenvolver sua personalidade de forma única. Acreditamos na tecnologia e em como ela melhora a vivência cotidiana, dando valor emocional às coisas”, afirmou o Kickstarter em comunicado.

Div-moflin.jpgRobô com inteligência artificial promete ser a experiência próxima de ter um pet. Créditos: Divulgação/Kickstarter

Como funciona

Por meio de interações, o Moflin seleciona um dos inúmeros padrões de som para reagir da forma mais próxima possível de um animal real. Ele também consegue esboçar dois sentimentos ao mesmo tempo, dentre eles calma e apatia, felicidade e euforia e até mesmo estresse e inquietude.

“Nos inspiramos na forma natural e desenvolvemos um algoritmo único, que permite ao Moflin aprender e crescer por meio de um aprendizado diário. Isso faz com que seja possível assimilar padrões comportamentais e avaliar o que acontece ao redor por meio de seus sensores, determinando que tipo de reação Moflin terá”, acrescentou o site.

Desenvolvido no Japão, é possível apoiar o projeto com doações em ienes – a contribuição mínima é de 3.000 ienes, aproximadamente R$ 153 na conversão atual. Dependendo do valor investido, o doador consegue um Moflin já em seu lançamento.

Fonte: In The Know

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital