A Motorola anunciou nesta terça-feira, 25, o Moto Z2 Force, novo smartphone top de linha da empresa. Ele começa a ser vendido em agosto nos EUA. Seus destaques são a tela “inquebrável”, o sistema de duas câmeras e o hardware potente.
Com corpo 13% mais fino e 12% mais leve que o antecessor, o novo Moto Z Force aposta na resistência. A tela “inquebrável” está de volta com 5,5 polegadas, tem resolução Quad HD e tecnologia AMOLED, e, assim como os Moto Z do ano passado, ele não conta com entrada convencional de fone de ouvido.
Por dentro ele é bastante potente: roda um processador Qualcomm Snapdragon 835, tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, e vem com Android 7.1 com promessa de atualização para o futuro Android O. A Motorola também deve vender uma versão com 128 GB de armazenamento e mais 6 GB de RAM fora dos EUA, embora ainda não esteja claro qual é o modelo que virá ao Brasil.
A bateria tem promessa de durar um dia inteiro, e é consideravelmente menor do que a do Moto Z Force do ano passado – ele tinha uma bateria de 3.500 mAh e agora tem uma de 2.730 mAh.
Ele usa um sistema de duas câmeras de 12 megapixels com abertura f/2.0. Tem detecção de fase e foco automático a laser, e uma das câmeras captura imagens monocromáticas, enquanto a outra captura com cores. Juntas, elas conseguem criar imagens de qualidade consideravelmente superior ao que é possível com apenas uma câmera.
Os módulos MotoSnap seguem sendo um atrativo do smartphone, que ganhou dois novos modelos: um deles adiciona câmera de 360 graus ao dispositivo, enquanto o outro funciona como um controle para jogos.
Em breve, o Olhar Digital terá mais informações sobre o lançamento do Moto Z2 Force no Brasil, assim como também publicaremos nossas primeiras impressões sobre o dispositivo.