Conheça a nova moto elétrica com visual semelhante ao Tesla Cybertruck

eScrambler tem um design que consegue ser moderno e, ao mesmo tempo, homenageia as motos clássicas da década de 70. Velocidade máxima chega a 150 km/h, com autonomia de 100 km
Rafael Rigues18/03/2020 15h21

20200318122434

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Switch Motorcycles, empresa fundada por Matthew Waddick, veterano na customização de motos, apresentou recentemente uma moto totalmente elétrica com um interessante visual um tanto “retrô”, mas que ainda lembra o Cybertruck da Tesla.

A eScrambler foi projetada em conjunto com Michael Riis, que já foi designer industrial do Yamaha Advanced Labs no Japão e campeão dinamarquês de Flat Track. Ela é baseada em um motor de 50 kW (67 hp), com velocidade máxima de 150 km/h, que pode levá-la de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. A autonomia real, segundo a fabricante, é de 100 km com uma carga das baterias.

O design foge do visual extremamente futurista de concorrentes como a Newron e remete às motos dos anos 70, porém com painéis retos, que combinados com a cor prata e preta lembra o Cybertruck. As baterias e motor, que move diretamente a roda traseira com uma correia, sem caixa de marchas, ficam baixo do “tanque de combustível”, que, na verdade, abriga a eletrônica de controle do veículo.

Reprodução

A moto é equipada com Wi-Fi, o que permite telemetria instantânea e ajustes de seu desempenho remotamente, a partir de qualquer lugar do mundo. Também tem GPS, três modos de velocidade, controle de cruzeiro, indicador de nível de bateria e, claro, uma porta USB para carregar o smartphone.

A eScrambler é filha única e ainda está em fase de homologação, por isso não tem um preço sugerido. Mas foi totalmente projetada pensando na produção em massa, que deve começar em 2022

Fonte: Bike Exif

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital