Que tal assinar um serviço que disponibilize sem sua programação palestras de física, um campeonato de curling, ou um vídeo de uma fogueira queimando por quase duas horas? Parece chato, certo? Certo, mas é exatamente o objetivo do Napflix, a Netflix de quem está com insônia e precisa dormir de algum jeito.

É simples, basta escolher algum programa do catálogo maçante do serviço e esperar até que seu cérebro decida que é melhor dormir do que continuar assistindo ao conteúdo monótono. O serviço é gratuito.

Criada em Barcelona, na Espanha, pelos publicitários Gutiérrez de Tena e Francesc Bonet a plataforma já conta com mais de 70 vídeos, a maioria deles incorporado diretamente do YouTube. Há também as “Produções Originais Napflix” que, em sua estreia, trouxeram “Subway, um vídeo de 23 minutos que mostra a porta de um metrô vazio em movimento.

Marketing?

Alguns sites que já experimentaram a Napflix levantaram a possibilidade do serviço ser, na verdade, uma estratégia de marketing da própria Netflix. Vale dizer que o design da página com vídeos tediosos é bastante semelhante ao serviço de streaming de séries e filmes. Por enquanto, porém, nenhuma das empresas comentou a possibilidade.