Comunidade de startups de Los Angeles lamenta morte de Kobe Bryant

Mensagens ressaltaram o gênio empreendedor e determinado do atleta
Redação27/01/2020 23h26

20200127040723-1811x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A comunidade de startups de Los Angeles, nos Estados Unidos, lamentou a morte da super estrela do basquete Kobe Bryant. O ex-atleta foi vítima de um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia, no último domingo (26).

Além de Bryant, sua filha Gianna Maria-Onore Bryant, 13, e outras sete pessoas morreram a bordo da aeronave. Eles viajavam para o centro de treinamento Mamba Academy, em Thousand Oaks.

Medalhista olímpico, vencedor do Oscar e pai de quatro filhos, o astro da NBA, 41, fez história nas quadras de basquete. Enquanto atuou no Los angeles Lakers, Bryant quebrou recordes e ajudou o time a conquistar cinco títulos da liga americana. Ao lado de Shaquille O’Neal, fez o Lakers dominar a NBA no início dos anos 2000.

Reprodução

Fora das quadras, o super atleta se destacou como empreendedor e investidor em Los Angeles, cidade em que vivia.

Bryant iniciou sua carreira no mundo dos investimentos junto ao seu sócio e multi-empreendedor Jeff Stibel, em 2013. A dupla criou a Bryant Stibel & CO e realizou investimentos importantes em companhias sediadas em Los Angeles, como a LegalZoom, Scopely, Art of Sport, The Hornest Company, RingDNA, FocusMotion, DyshApp e Represent.

A notícia da morte do astro comoveu muitos colegas empreendedores. “Kobe era muito querido em Los Angeles”, escreveu Mark Suster, sócio diretor da empresa de capital Upfront Ventures, em mensagem para o site TechCrunch. “Ele não chegou apenas ao topo no basquete, mas em tudo que fez. De filmes à filantropia. É um dia muito triste em LA”.

Marlon Nichols, da Mac Venture Capital, também ressaltou o sucesso e a mentalidade de Bryant: “Na minha empresa nós dizemos que para ser grande devemos estudar os grandes. O Kobe, no entanto, era mais do que especial. Ele sempre trabalhou para ser o melhor em qualquer desafio. No basquete, ele foi o melhor jogador de sua geração. No cinema, ele ganhou um Oscar logo de cara. No mercado de tecnologia e investimentos ele inaugurou uma empresa de investimentos que rapidamente gerou retornos magníficos – um investimento de US$ 6 milhões na BodyArmor virou US$ 200 milhões”, escreveu.

Kobie Fuller, sócio da Upfront Ventures, também prestou homenagem ao ex-jogador. ”Kobe era a combinação rara de talento inato com uma louvável mentalidade competitiva, que chegou ao ponto de ser reconhecida como ‘Mamba mentality’ (Mentalidade do Mamba). Tudo ao que se dedicava ele atingia a excelência, seja na NBA, no Oscar ou no mais importante, a paternidade”.

“É uma perda terrível e faz a gente pensar o quanto nossos momentos na Terra são preciosos. Meu coração está com a família Bryant neste momento difícil”, completou Fuller.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital