Companhia aérea alemã emite primeiras passagens em blockchain

Três passageiros voaram de Dusseldorf até Luxemburgo com bilhetes baseados em blockchain
Redação19/11/2019 15h06, atualizada em 19/11/2019 15h28

20191119122512

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A companhia aérea alemã Hahn Air anunciou na última segunda-feira (18), que emitiu as primeiras passagens de avião baseadas em blockchain, em parceria com a Winding Tree, uma plataforma de viagens de código aberto.

Os três primeiros passageiros com bilhetes blockchain foram Maksim Izmaylov, fundador da Winding Tree; Frederick Nowotny, chefe de engenharia de vendas da Hahn Air e Dave Montali, vice-presidente de informações da Winding Tree. Os três voaram de Dusseldorf até Luxemburgo.

Apesar do feito, a Hahn Air afirma que ainda não vai comercializar esse tipo de passagem aérea, mas que pensa nisso para o futuro. Jorg Troester, chefe de estratégia corporativa e de assuntos governamentais da companhia aérea, afirmou: “Para nós, é importante olhar para o futuro para entender como podemos tornar a distribuição (das passagens) mais rápida”.

Pela plataforma Winding Tree, a Hahn Air pode listar inventário, armazenar solicitações de reservas e receber pagamentos assim que o processo de reserva for concluído. Entre as formas de pagamento aceitas pela empresa estão cartão de crédito, dinheiro e até criptomoedas.

Via: The Next Web

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital