Como o LG G7 ThinQ se sai em relação aos principais concorrentes da atualidade

Daniel Junqueira02/05/2018 18h31, atualizada em 02/05/2018 18h40

20180502153414

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A LG anunciou nesta quarta-feira, 2, o LG G7 ThinQ, novo smartphone top de linha da fabricante coreana. Após adiar a estreia do dispositivo por alguns meses – em vez de anunciá-lo durante a Mobile World Congress em fevereiro, a empresa passou uns meses extras projetando o smartphone – ele chega com tela infinita e uma “franja” e recursos de inteligência artificial para a câmera.

Enquanto o LG G7 não chega às lojas, é difícil dizer se ele cumpre o que promete. No entanto, com as especificações técnicas divulgadas pela LG, é possível ao menos comparar os números com alguns dos principais smartphones do mercado. Como o G7 ThinQ se sai diante do Samsung Galaxy S9 e do iPhone 8 Plus da Apple?

Especificações técnicas

Confira abaixo uma tabela com as informações mais importantes relacionadas às especificações técnicas dos três smartphones citados:

Comparativo

Os aparelhos são bastante diferentes em arquitetura, design e alguns detalhes de hardware e até software. O G7 ThinQ e o Galaxy S9 são mais parecidos entre si, e ambos são bastante diferentes do iPhone 8 Plus.

Enquanto o iPhone 8 Plus aposta no processador A11 Bionic da Apple, tanto o Galaxy S9 quanto o LG G7 ThinQ usam o mesmo Snapdragon 845 da Qualcomm, um dos principais chips da atualidade. Os aparelhos coreanos têm RAM igual – 4 GB para cada – enquanto o iPhone tem apenas 3 GB.

É difícil dizer qual oferece melhor desempenho. O software tem grande influência nisso, e não sabemos como as modificações da LG vão afetar o desempenho do G7 ThinQ. No caso do iPhone, o sistema como um todo é diferente – iOS, enquanto os outros dois usam Android 8.0 Oreo, e isso influencia bastante o que o aparelho pode fazer com as especificações escolhidas pelas suas fabricantes.

Em relação à câmera, a LG usa um sistema de dois sensores na traseira do G7 ThinQ, assim como o iPhone 8 Plus. O Galaxy S9 ainda tem uma câmera só, mas a Samsung usa um sistema duplo no S9+.

O LG G7 ThinQ também tem outra semelhança com o Galaxy S9: ele mantém o conector convencional de fone de ouvido, enquanto o iPhone 8 Plus não possui a entrada P2.

Outras informações importantes sobre o G7 ThinQ são o suporte a recarga sem fio, leitor de digitais posicionado na traseira, proteção contra água IP68 e entrada de cartão micro SD de até 2 TB.

Ex-editor(a)

Daniel Junqueira é ex-editor(a) no Olhar Digital