Começou! Campus Party 2020 debate o ‘novo normal’ em palestras online

Tema da edição global deste ano é 'Reiniciar o Mundo' por conta das novas formas de desenvolvimento e uso de tecnologias no cenário da pandemia; evento vai até o dia 11 de julho
Fabiana Rolfini09/07/2020 13h34, atualizada em 09/07/2020 13h40

20200709111021

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Começou nesta quinta-feira (9) a edição global da Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Este ano o formato do evento mudou devido às condições da pandemia do novo coronavírus. Ou seja, todos os debates, palestras e atividades serão transmitidos online, pelo site do evento, até o dia 11 de julho.

Por esta razão, o tema da Campus Party Digital Edition 2020 é “Reboot the World” (Reiniciar o Mundo). No palco principal estão previstas conferências sobre diversos temas, especialmente voltados à transição ao “novo normal” e às novas formas de desenvolvimento e uso de tecnologias neste cenário. Diversas palestras abordarão análises sobre as mudanças na internet, na inovação, na liderança das mulheres e no mundo do trabalho.

Entre os conferencistas confirmados se destacam Edward Snowden, ex-agente da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA), Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web, e John Hall, presidente do conselho do Instituto Profissional Linux.

Reprodução

Edward Snowden é um dos principais conferencistas do evento este ano. Foto: Reprodução

Público esperado

Segundo a organização, a Campus Party 2020 vai reunir 1.841 conferencistas e participantes de 31 países dos cinco continentes. Além do evento global, haverá programações específicas para Brasília, Goiás e o Amazonas.

Neste ano haverá palestras tanto em inglês quanto em português. A expectativa de público é de cerca de um milhão de pessoas no Brasil e 10 milhões em todo o mundo.

“Queremos que esse formato digital facilite a interconexão de pessoas de vários países e que essa troca de conhecimento seja intensa, ao ponto de trazer novas alternativas para esse mundo pós-pandemia”, disse o presidente do Instituto Campus Party, Francisco Ferrugia.

Via: Agência Brasil


Fabiana Rolfini é editor(a) no Olhar Digital