Com a finalização da compra da Fox pela Disney, a empresa do Mickey tomou uma decisão carregada de simbolismo para representar a nova era. A “Fox” deixará de existir, e os estúdios relacionados à marca, 20th Century Fox e Fox Searchlight Pictures, se chamarão agora 20th Century Studios e Searchlight Pictures, respectivamente.

O processo já começou com os endereços de e-mail dos funcionários, com o “fox.com” alterado para “searchlightpictures.com”. O pôster internacional do filme Downhill, com Julia Louis-Dreyfus e Will Ferrell, já possui a frase “Searchlight Pictures Presents”. O filme será o primeiro lançamento do estúdio com a nova marca.

Por outro lado, as logomarcas não serão alteradas drasticamente. Segundo a Variety, a mudança mais notável é a retirada da palavra “Fox”, mas os outros elementos marcantes como as luzes rodopiantes e a fanfarra permanecerão os mesmos.

Em relação aos canais de TV, nenhuma decisão final foi tomada. As unidades de produção, por enquanto, continuam se chamando 20th Century Fox Television e Fox 21 Television Studios – mas não deve durar muito. . Discussões sobre uma possível mudança de nome estão em andamento, mas não houve consenso, de acordo com uma fonte próxima à situação.

O acordo foi fechado em 2017, ao valor de US$ 52,4 bilhões em ações. A 21st Century Fox é o lar de franquias de grande sucesso, como “X-Men”, “Deadpool”, “Kingsmen” e “Planeta dos Macacos”, além de múltiplas animações de sucesso, como “A Era do Gelo”, e séries de TV, como “Os Simpsons”.

O acordo abrange os estúdios de cinema e televisão, um grupo de TV a cabo que inclui FX, National Geographic, mais de 300 canais internacionais e 22 redes esportivas regionais. Além da transmissão da gigante Sky no Reino Unido e na Europa.

Via Variety