O Instagram tem feito sucesso no Brasil. O país, que possui mais de 29 milhões dos 400 milhões de usuários da rede social, é o maior mercado da plataforma fora dos Estados Unidos. Além de ser o destino de fotos de viagens, de gastronomia e de música, o app é bastante usado por empresas para divulgar suas marcas.

“Não somente a comunidade brasileira é extremamente apaixonada pelo Instagram – e o Instagram por ela –, mas também oferecemos uma tela criativa para negócios de todos os tamanhos apresentarem seus melhores trabalhos, e as empresas locais estão fazendo isso de uma ótima maneira”, conta a COO da rede, 
Marne Levin.

De acordo com a companhia, mais de 60% dos brasileiros acessam a plataforma uma ou mais vezes por dia e mais da metade dos usuários da rede social no país afirma que descobriu uma nova marca usando a plataforma.

Interesses
Uma pesquisa da empresa mostra que o brasileiro posta sobre diversos assuntos, tendo viagem, comida e eventos entre os principais. Música, moda e celebridades estão entre os conteúdos mais seguidos no país.

Confira alguns dados globais do Instagram:

  • Mais de 400 milhões de usuários ativos mensais
  • Mais de 75% da comunidade está fora dos Estados Unidos
  • Em média, 80 milhões de fotos são publicadas todos os dias na plataforma
  • Mais de 40 bilhões de fotos e vídeos publicados até hoje
  • 3,5 bilhões de curtidas diárias em média
  • Globalmente, em média, as pessoas passam 21 minutos todos os dias no Instagram