O Instagram tem feito sucesso no Brasil. O país, que possui mais de 29 milhões dos 400 milhões de usuários da rede social, é o maior mercado da plataforma fora dos Estados Unidos. Além de ser o destino de fotos de viagens, de gastronomia e de música, o app é bastante usado por empresas para divulgar suas marcas.
“Não somente a comunidade brasileira é extremamente apaixonada pelo Instagram – e o Instagram por ela –, mas também oferecemos uma tela criativa para negócios de todos os tamanhos apresentarem seus melhores trabalhos, e as empresas locais estão fazendo isso de uma ótima maneira”, conta a COO da rede,
Marne Levin.
De acordo com a companhia, mais de 60% dos brasileiros acessam a plataforma uma ou mais vezes por dia e mais da metade dos usuários da rede social no país afirma que descobriu uma nova marca usando a plataforma.
Interesses
Uma pesquisa da empresa mostra que o brasileiro posta sobre diversos assuntos, tendo viagem, comida e eventos entre os principais. Música, moda e celebridades estão entre os conteúdos mais seguidos no país.
Confira alguns dados globais do Instagram:
- Mais de 400 milhões de usuários ativos mensais
- Mais de 75% da comunidade está fora dos Estados Unidos
- Em média, 80 milhões de fotos são publicadas todos os dias na plataforma
- Mais de 40 bilhões de fotos e vídeos publicados até hoje
- 3,5 bilhões de curtidas diárias em média
- Globalmente, em média, as pessoas passam 21 minutos todos os dias no Instagram