O sucesso de um app ou serviço é medido pela quantidade de usuários que ele possui. Mass, para Mark Zuckerberg, um produto não deu certo o bastante até que ele possua 1 bilhão de usuários. “Isto pode soar um pouco ridículo , mas para nós, os produtos realmente não são interessantes como negócio até terem cerca de 1 bilhão de pessoas os usando”, revelou o CEO do Facebook em um evento no ano passado.
Ao que tudo indica, o WhatsApp acaba de se tornar “interessante” para o Facebook, já que nessa semana o seviço atingiu o 1 bilhão de usuários. A marca, no entanto, é bastante restrita e exclusiva. Confira abaixo 12 apps e serviços que integram o seleto “grupo dos bilhões”:
1. WhatsApp
Nesta semana, o aplicativo atingiu uma marca história: agora, 1 a cada 7 pessoas do mundo utilizam o serviço de troca de mensagens instantâneas. Mas para quem pensa que a equipe está satisfeita, não se engane. “Agora estamos de volta ao trabalho, porque ainda temos mais 6 bilhões de pessoas para atingir. É um longo caminho”, afirmou a empresa em um comunicado.
2. Facebook Groups
Funcionando como um app separado, mas também dentro da rede social, a ferramenta de gerenciamento de grupos do Facebook atingiu o 1 bilhão de usuários em janeiro deste ano.
3. Gmail
Outro serviço a ultrapassar a marca bilionária recentemente foi o Gmail. A novidade foi anunciada nesta semana pelo Google.