A novidade atende, principalmente, clientes que regularmente não estão no endereço residencial durante o horário comercial. Fazem parte da iniciativa todas as 6,7 mil agências de Correios, embora as retiradas precisem ser feitas dentro do horário de funcionamento de cada uma delas.
‘Clique e Retire’ é ideal para quem compra online, mas não pode receber a mercadoria em casa no horário comercial. Imagem: Correios/Reprodução
Não há custo adicional para o cliente, enquanto os sites e lojas online não precisarão mais, necessariamente, integrar o sistema ‘Correios WebServices’. Logo depois de informar o CEP exclusivo da agência que quer fazer a retirada das compras, basta aguardar o SMS informando que a encomenda foi entregue ao local.
As retiradas podem ser feitas em até sete dias e por outra pessoa, embora isso exija uma autorização por escrito. A partir desta semana, a novidade começa a ser expandida para todas as regiões.
Outros serviços de entrega
“A funcionalidade está disponível para os serviços Sedex e PAC, sem custo adicional e é a opção perfeita para aqueles clientes que não podem receber encomendas no seu endereço residencial”, informa a estatal em comunicado.
Entre outros serviços disponíveis para entregas, os clientes podem optar pela ‘Entrega no Vizinho’, por exemplo. Ela permite que o recebimento dos pacotes seja feito por outras pessoas, desde que seu nome também esteja descrito na etiqueta.
Há também a ‘Caixa de Correio Inteligente‘. Disponível em mais de 300 cidades, ela funciona para condomínios residenciais que não possuem portaria. É basicamente um armário seguro para que os moradores recebam suas encomendas, ainda que estejam fora do local.