Clientes pré-pagos da Claro ganham internet de graça ao visualizar publicidade

Nesta segunda-feira, 15, Claro iniciou campanha em que seus clientes pré-pagos ganham franquia de dados ao interagirem com publicidade; com a ação, empresa entra no mercado de data rewards
Redação15/04/2019 20h50, atualizada em 15/04/2019 21h21

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A Claro iniciou nesta segunda-feira, (15/4), uma ação de marketing de data rewards – programa de recompensa por visualização de anúncios – na qual clientes pré-pagos da operadora ganham franquia de internet depois de interagirem com peças de publicidade na página ou aplicativo da empresa. Com a campanha, usuários com chip pré-pago poderão ganhar de 10 a 20 MB por interação e repetir o procedimento até cinco vezes por dia.

O usuário pode participar da ação e obter a franquia adicional na página de recarga da Claro ou no aplicativo da operadora. Ao prosseguir com a efetuação de uma recarga, entre as formas de pagamentos disponíveis haverá a opção de “ver publicidade”. Depois, será preciso responder a uma pergunta, que finaliza o processo, e então será liberado o crédito de internet. “Dessa forma garantimos que o anúncio teve a atenção do cliente”, explica o diretor de novos negócios da Claro Brasil, Carlos Araújo, ao site Tele Síntese.

A opção aparece para alguns clientes como teste da fase de “soft launch” desde o começo do mês. No entanto, a Claro não é a primeira operadora a apostar no mercado de data rewards. A Vivo vem explorando o setor desde 2016. Ambas as empresas totalizam 32 milhões de clientes pré-pagos.

A Claro garantiu que os anunciantes parceiros do seu novo negócio de marketing digital não terão acesso a dados dos clientes. Por outro lado, poderão segmentar o conteúdo por DDD, gênero e idade.

O produto vem como um complemento do programa WiFi Rewards, lançado pela Claro e pela Net ano passado, que permite acesso a redes públicas de WiFi de empresas também depois de o usuário interagir com alguma publicidade em dispositivos móveis.

A empresa está trabalhando na estratégia de entrada no mercado de data rewards há pelo menos dois anos. A intenção é alcançar uma fonte adicional de receita. Além disso, como o usuário precisa responder a perguntas antes de receber a franquia adicional, a empresa está ponderando ingressar no mercado de pesquisas, de forma a auxiliar institutos no processo de obtenção de respostas relacionadas com seus estudos.

Embora o serviço já esteja disponível, a empresa deve lançá-lo e divulgá-lo oficialmente no final do mês.

Via: Tele Síntese

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital