Desde o início da manhã desta sexta-feira, 30, diversos clientes da operadora de telefonia Vivo estão sem sinal de celular na região metropolitana de São Paulo. Nas redes sociais, usuários disseram ter sido informados de que a situação só será normalizada em 24 horas.
Em nota ao jornal Folha de S. Paulo, porém, a empresa diz que os problemas com a linha não afetam todos os clientes e que a informação a respeito do prazo de 24 horas, oferecida pela central de atendimento da Vivo, está equivocada. Contudo, há clientes alegando que estão sem sinal desde a noite desta quinta-feira, 29.
Sem sinal da Vivo desde 9am Absurdo.
— George Papageorgiou (@gpapageo) 30 outubro 2015
Galera em SP sem sinal da @Vivoemrede e a Vivo perguntando “Qual problema ocorre?” Exemplo de gerenciamento de problemas… #vivosemsinal
— Leonardo de Assis (@psyfox) 30 outubro 2015
Sem sinal nem pra ligação.. 🙁 Manutenção Vivo https://t.co/NJ8QPb6Fhu
— samanta simao (@samantasimm) 30 outubro 2015
@Vivoemrede o que esta acontecendo com o sinal da vivo em SP/SP? Começou a cair e ficar sem sinal direto!
— Guilherme Rocha (@guigsrochaa) 30 outubro 2015
Outros usuários teriam sido informados de que a situação será normalizada ainda nesta sexta, a partir do período da tarde, mas não há confirmação oficial. A empresa, que é a maior operadora de telefonia do Brasil, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), não explicou o motivo para os problemas.