Chineses vendem máscaras de proteção contra roubo de iPhone por Face ID

Redação15/09/2017 09h48

20170912164254

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Se tem uma coisa em que vendedores são bons, essa coisa é SEO. Empresas chinesas estão provando isso ao anunciar uma série de máscaras que supostamente protegem seus usuários de roubo de identidade através do Face ID, recurso de segurança introduzido com o iPhone X em substituição ao tradicional leitor de impressões digitais.

SEO é uma sigla para search engine optimization, um conjunto de técnicas que consiste em fazer com que seu produto se destaque organicamente em mecanismos de busca. O que esses vendedores estão fazendo é simplesmente incluir termos como “iPhone X” e “Face ID” na descrição de produtos antigos na esperança de melhorar as vendas.

As tais máscaras, que, como notou o The Verge, custam entre US$ 5 e US$ 15, vão da tradicional almofadada que cobre os olhos da luz externa a modelos mais excêntricos, como um na cor verde e outro que não tem nenhuma abertura — nem mesmo uma para o nariz.

Reprodução

Tudo isso é dispensável, tendo em vista que o Face ID foi projetado para prevenir tentativas de desbloqueio com os olhos fechados, o que já frustraria alguém que quisesse desbloquear o iPhone X enquanto seu dono estivesse dormindo, por exemplo. Mas, se a pessoa for realmente desconfiada (ou tiver um irmão gêmeo do mal), ela pode simplesmente desabilitar o recurso e seguir usando apenas uma senha alfanumérica no smartphone.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital