Chinês modifica bateria do Xiaomi Mi 9 e triplica sua capacidade

O varejista modifica o aparelho para que a bateria atinja a capacidade de até 9900 mAh, ao invés dos 3300 mAh que acompanham o dispositivo de fábrica
Luiz Nogueira31/05/2019 15h35, atualizada em 31/05/2019 17h00

20190508043015

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Mi 9 é um dos destaques atuais da Xiaomi. O smartphone apresenta diversos recursos de ponta, maso  que pode desapontar é a sua bateria. Com uma capacidade apenas razoável, de 3300mAh, para muitos usuários que fazem uso constante do aparelho, ela pode não ser suficiente.

Pensando nisso, um varejista chinês do site Taobao está oferecendo aparelhos Mi 9 com a bateria modificada, para se adequar as necessidades de seus usuários. Os clientes podem escolher esse tipo de componente com capacidades de 6500mAh ou até 9900mAh.

Todas as modificações são realizadas pelo vendedor e, segundo ele, não alteram significativamente a espessura e nem o peso do aparelho. Ele fica com 60 gramas a mais e sua espessura aumenta em apenas 3,4 milímetros.

Outro detalhe que pode preocupar muitos, e que o vendedor garante que não acontece, é a modificação das funções do Mi 9. O varejista garante que tudo funciona como se o smartphone fosse original, incluindo o sistema de carregamento por indução.

Até o momento, nenhum usuário que realizou a compra deu seu testemunho sobre a eficiência da modificação. Aqueles que aceitarem realizar o “upgrade” em seu aparelho devem ter em mente que pode haver a perda da garantia do fabricante caso o dispositivo seja aberto ou modificado por uma assistência não-autorizada, independente da maneira como isso foi feito.

Via: GizChina

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital