CEO do Twitter critica nova marca do Facebook

Logotipo desenvolvido para diferenciar a rede social 'Facebook' da empresa controladora tem sido objeto de zoação nas redes sociais
Equipe de Criação Olhar Digital05/11/2019 19h40

20191105045310
Publieditorial

O novo logotipo do Facebook é, no mínimo, intrigante. Vários memes circulam pela internet tirando sarro do seu desenho inusitado e da fonte nada inspirada, que parece ao mesmo tempo entediante e sinistramente corporativa. O CEO do Twitter, Jack Dorsey, também não perdeu a oportunidade de usar sua própria rede social para alfinetar a plataforma rival.

O tuíte de Dorsey faz referência a duas esquisitices do logotipo: a redefinição de marca do Facebook para um maiúsculo “FACEBOOK” e o fato de que a empresa usará o novo logotipo somente em texto. De acordo com o anúncio, a gigante das mídias sociais adicionará a nova identidade visual a todos os serviços que possui, como WhatsApp e Instagram, por meio de uma etiqueta “From FACEBOOK” na parte inferior de várias páginas.

Obviamente, os logotipos não são a única faísca para a troca de farpas entre Facebook e Twitter. Ao anunciar que o Twitter vai suspender todos os anúncios políticos pagos no site, Dorsey colocou uma enorme pressão sobre as práticas polêmicas do Facebook. Muitos viram a ação como uma resposta à política da rede de Mark Zuckerberg, que permite que candidatos se apoiem livremente em anúncios políticos sem qualquer checagem de fatos.

Comparado a isso, zombar do novo logotipo do Facebook não é algo tão sério, mas é um sinal claro de que a luta entre as duas gigantes das mídias sociais ainda está bem viva.

Fonte: The Verge