A Samsung revelará em breve seu novo plano para o lançamento do Galaxy Fold nos EUA. O CEO da da divisão mobile da companhia, DJ Koh, afirmou ao jornal The Korea Herald que a empresa havia analisado os defeitos nas unidades de teste enviado enviadas à imprensa norte-americana – que apresentou quebra de telas, oscilações e protuberâncias. “Chegaremos a uma conclusão [sobre a data de lançamento] em alguns dias”, disse ele.
O Galaxy Fold apresentou problemas no manuseio da tela com apenas um dia de uso. A Samsung planeja melhorar a durabilidade das áreas expostas da dobradiça, de acordo com o Herald, e reduzirá o espaço entre as molduras do display e sua camada protetora. Alguns jornalistas, inadvertidamente, conseguiram causar um mau funcionamento da tela removendo essa película, que eles consideravam um protetor descartável comum.
Os problemas do telefone dobrável de US$ 1.980 levaram a Samsung a frear o lançamento original – programado para26 de abril – para, possivelmente, meados de junho. Ao ser questionado sobre o lançamento nos EUA, o CEO disse que “ele não deve demorar”.
Na segunda-feira (06/5), a Samsung enviou um e-mail para as pessoas que estavam na fila da pré-venda do Fold, oferecendo a chance de cancelar os pedidos antes de enviá-los. Ele avisava que as encomendas seriam canceladas automaticamente se não fosse manifestado nenhum interesse dos clientes até 31 de maio.
Via: CNet