O Galaxy Fold foi anunciado no início do ano como uma reinvenção dos smartphones. Porém, assim que unidades testes foram enviadas para jornalistas, problemas na tela começaram a ser percebidas. A Samsung, como resposta, adiou indefinitivamente a venda do modelo dobrável. Apesar do problema ter sido tecnicamente explicado pelo iFixit, ainda não havíamos entendido como a fabricante sul-coreana deixou a falha passar desapercebida. Agora, talvez tenhamos uma resposta.
O CEO da Samsung Electronics, DJ Koh, falou durante uma reunião com jornalistas na Coreia do Sul sobre as questões envolvendo o Galaxy Fold. “Foi embaraçoso. Eu forcei o lançamento antes de estar pronto”, contou. “Eu admito que deixei alguma coisa passar no telefone dobrável, mas estamos no processo de recuperação”.
Koh diz que a empresa tem “mais de 2 mil dispositivos sendo testados agora em todos os aspectos”, afirmando que “definimos todos os problemas. Alguns que nem sequer havíamos pensado, mas graças aos nossos revisores, todos os testes estão em andamento”.
Ainda assim, o CEO não revelou quando o celular deverá ser relançado. “Nas duas últimas semanas, acho que definimos todos os problemas e todos as falhas que não conseguimos encontrar [antes de enviar para os revisores]”, disse ele, acrescentando que novidades sobre o assunto seriam fornecidas “no devido tempo” e pedindo que os interessados no dispositivo “nos dêem um pouco mais de tempo”.
Via: CNET