Uma vez por ano toda a indústria de tecnologia se volta para Las Vegas por causa da Consumer Electronic Show. Mas a CES é apenas uma passagem no ambiente local, que, fazendo jus ao apelido de “cidade do pecado”, deu um jeito de corromper o público que acompanha o evento.

O pessoal do The Verge notou que cassinos e clubes de striptease estão usando hashtags do evento para fazer propaganda dos seus serviços, gerando uma onda de spam em meio aos assuntos da CES.

O “hijacking” de hashtags não é novidade, mas a estratégia aqui tornou as coisas mais interessantes em função da sua aparente efetividade. No Instagram, hashtags como #CES e #CES2016 levam essas propagandas diretamente ao seu público alvo.

Em Las Vegas é comum ser abordado nas ruas por pessoas entregando flyers a respeito de entretenimento adulto; o que as casas estão fazendo é levar o mesmo tipo de publicidade ao ambiente do público da CES: são cerca de 170 mil pessoas dentro de um mercado predominantemente masculino.

E há uma base histórica que liga uma coisa à outra. Dados levantados pelo Verge revelam que já em 2012 havia uma estimativa de que 40% das pessoas que iam a Las Vegas por causa da CES gastavam o tempo livre em casas do gênero.