Lançado recentemente, o Xiaomi Mi 9 já está nas lojas e essa semana acabou chamando a atenção não só pelo seu hardware, mas por um pedido inusitado. Um cliente alegou que foi comprar um modelo do dispositivo e que o vendedor do local pediu para que ele deixasse a caixa no estabelecimento durante um mês, e que só depois poderia ser retirada.
O homem não conseguia entender por que ele pagaria dinheiro por um dispositivo e seria convidado a deixar uma parte de “suas propriedades” para trás por 30 dias. Ele contatou o suporte da marca e um funcionário da Xiaomi perguntou: “Qual Xiaomi Home fez isso? Vamos verificar e enviar uma resposta razoável o mais rápido possível”. Após uma rápida investigação foi constatado que aquele era um centro autorizado de vendas, mas não um oficial.
Algumas suposições do porquê isso teria acontecido surgiram. A mais falada, e que talvez justifique melhor o ocorrido, é a de que eles estão tentando evitar a venda do produto na internet por outro preço dias depois da compra. Ou seja, a ideia era dificultar a vida dos “cambistas de smartphones”. Afinal, sem a caixa do aparelho, o processo de comercialização seria dificultado. Entretanto, se o desejo de vender for muito forte é possível encontrar embalagens “piratas” produzidas por fabricantes em pequena escala. Os internautas relataram que essa situação, às vezes, ocorre em lojas físicas da marca.
Em um primeiro momento foi apontado que o episódio aconteceu em uma “Xiaomi Home”, loja oficial da marca, mas logo depois essa informação foi negada.
Fonte: Gizchina
Xiaomi Mi 9: ficha técnica
- Tela: 6,39 polegadas, Super AMOLED, com resolução FHD+ e proporção 19:9;
- Processador: Snapdragon 855;
- Memória: 6 GB ou 8 GB de RAM;
- Armazenamento: 64 GB e 128 GB;
- Três câmeras principais:
- Sensor principal Sony IMX586 de lente padrão com 48 MP de f/1.75;
- Sensor secundário de 16 MP com lente ultra-angular de f/2.2;
- Sensor terciário de 12 MP com lente teleobjetiva de f/2.2;
- Câmera frontal: 20 MP (IMX576);
- Bateria: 3.300 mAh, com carregamento rápido de 27W (com fio) e 20W (sem fio);
- Sistema: Android 9 Pie + interface MIUI 10.