Nesta segunda-feira (15), o serviço de internet banking da Caixa Econômica Federal, bem como o acesso ao aplicativo Caixa Tem – usado para recebimento do auxílio emergencial -, estão fora do ar para alguns clientes. Em algumas situações, ao tentar acessar os serviços, as mensagens “VS-OUT” e “sistema temporariamente indisponível” são exibidas. 

De acordo com o site DownDetector, as principais reclamações dos usuários são sobre o acesso à conta pelo internet banking e à realização de operações pelo celular. Um dos clientes relata que pagava algumas contas quando o sistema deixou de funcionar e, desde então, ficou impossibilitado de prosseguir com qualquer operação.

publicidade

mapa-caixa.jpg

Mapa destaca regiões mais atingidas pelo problema. Foto: DownDetector

publicidade

Como podemos ver pelo mapa, os problemas são registrados em quase todo o Brasil, com foco nas regiões sul, sudeste e centro-oeste. No entanto, há relatos de dificuldades em estados do norte e nordeste.

Ainda hoje, o banco liberou o sistema para consulta da modalidade de saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O Olhar Digital entrou em contato com a Caixa para entender se há alguma relação entre os casos. 

publicidade

Em nota, a empresa informa que “não houve registro de indisponibilidades no aplicativo CAIXA Tem, bem como no Internet Banking nessa segunda-feira (15). Entendemos que o caso relatado deve ser pontual. Orientamos que o usuário verifique se o aplicativo está atualizado de acordo com a última versão, e em caso positivo que reinicie o celular para nova tentativa de acesso”.