Bug do Windows 10 faz com que reconhecimento facial não possa ser configurado. Veja como resolver o problema.

Esse erro faz com que o reconhecimento facial não seja configurado de forma correta e, ao ser reiniciado, ele não funciona
Luiz Nogueira25/04/2019 14h28, atualizada em 25/04/2019 15h30

20190307084842

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma das melhorias do Windows 10 é a capacidade dos usuários em realizar login na máquina usando o reconhecimento facial, que pode ser configurado a qualquer momento. Porém, muitos usuários realizam sua configuração assim que o dispositivo é iniciado pela primeira vez após ser comprado. Mas há um bug que faz com que o PC tenha problemas durante a configuração e não seja possível reiniciá-la.

Durante a configuração da funcionalidade na versão 1809 do sistema, a câmera do aparelho é acessada e coleta informações sobre o rosto que será usado para desbloquear o PC. Porém, em alguns casos, durante esse processo um erro ocorre. O mais comum seria realizar a configuração novamente, mas a falha desconerta torna o procedimento impossível.

Após a tela ser fechada e aberta novamente, a câmera não é acessada e, no lugar do rosto da pessoa, um quadro branco é mostrado. Com isso, é impossível finalizar o processo, fazendo com que a instalação seja interrompida e o usuário fique preso neste ponto.

Esse problema já vem ocorrendo há algum tempo, mas somente agora a Microsoft se manifestou e deu uma possível solução para o bug. Confira o passo a passo:

Passo 1 – Realize uma das ações:

  • Selecione o “x” no canto superior direito da página
  • Pressione Alt + F4 se o “x” não estiver visível

Passo 2 – Espere que o LED que indica o funcionamento da câmera seja desligado (em alguns computadores, os LEDs indicadores piscam enquanto a câmera está ativa. Depois de cancelar o processo de configuração, esses LEDs continuarão piscando por alguns segundos. Isso mostra que o sistema não está pronto para reiniciar a configuração.)

Passo 3 – Após os LEDs pararem de piscar, você pode clicar em “Usar reconhecimento facial” e em seguida em “Configuração” que tudo estará funcionando novamente.

Fonte: Microsoft

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital