Alguns usuários experenciaram uma situação um pouco esquisita enquanto tentavam acessar o Youtube a partir da nova versão do navegador Edge, da Microsoft. Isso porque, ao acessar a plataforma de streaming de vídeos, os internautas receberam uma mensagem informando que teriam que utilizar o layout antigo da mesma. Zac Boweden, editor do site Windows Central, fez uma denúncia ainda mais séria: ele recebeu uma mensagem, quando acessou o site, pedindo que ele fizesse o download do Chrome, concorrente do Edge.
Great. YouTube now no longer works with the new Edge. You get this message, asking you to download Chrome, or you have to revert to the old YouTube design. pic.twitter.com/gsxi50IEtr
— Zac Bowden (@zacbowden) 28 de maio de 2019
Nas respostas ao tuíte de Boweden, muitos usuários afirmam que também foram redirecionados à pagina com layout antigo do Youtube, porém não receberam a mesma mensagem que o jornalista.
Aqui está a questão: ou esse é um problema não intencional, comum em versões betas, ou o Google está oferencendo uma concorrência desleal à Microsoft. A maioria dos usuários parecem acreditar no segundo, já que, em 2018, a gigante das buscas enfrentou acusações de técnicas antitruste e de sabotar o Edge intencionalmente com bugs.
De qualquer forma, a empresa nega as acusações. “Estamos cientes que usuários de uma versão prévia do Edge baseado no Chromium estão sendo redirecionados para a versão velha do YouTube. Estamos trabalhando para resolver esse problema. Estamos comprometidos em apoiar o YouTube no Edge e nos desculpamos por qualquer inconveniente que isso tenha gerado”, diz o comunicado oficial.
Via: NeoWin