Faz só uma semana desde que o Twitter mudou o ícone de “favoritar” para um que representa muitas coisas – principalmente “curtir” -, mas a rede social já compartilhou dados animadores sobre a novidade.
Segundo Kevin Weil, vice-presidente sênior de produto da empresa, a atividade ligada ao botão aumentou 6% desde a alteração.
A razão, diz o executivo, é simples: “É mais fácil de entender”. E ele também tem dados para comprovar a justificativa: o aumento de atividade para usuários antigos foi de 6%, mas para quem está chegando agora à rede social foi de 9%.
.@kevinweil says that people are Liking (â¤ï¸) 6% more than they were favoriting (âï¸) on Twitter. Easier to understand, he says.
— Kurt Wagner (@KurtWagner8) 10 novembro 2015
“Nós pensamos bastante sobre uma mudança como fundamental quando trocamos a estrela pelo coração. Testamos uma série de formas diferentes em vários países. Tentando ícones diferentes, palavras diferentes”, explicou Weil, em evento acompanhado pelo TechCrunch.
A conclusão dos testes foi a de que o coração é um símbolo universal e mais inclusivo. Mas muita gente não gostou da novidade, tanto que existem até formas de trocar o coração por qualquer outro ícone (veja aqui).