A BlackBerry lançou o Priv, primeiro smartphone da marca equipado com Android, na tentativa de voltar a ter o sucesso que possuía há alguns anos. Rumores apontam que no ano que vem a empresa dará mais um passo nesse sentido, ao lançar um novo smartphone equipado com o sistema operacional.
De acordo com John Chen, CEO da BlackBerry, os resultados das vendas do Priv foram bastante bons, sendo que a empresa conseguiu vender 700 mil aparelhos no último trimestre, algo que não conseguia fazer há algum tempo. Em uma entrevista condedida recentemente, quando perguntado se a empresa lançaria novos smartphones com Android, o CEO afirmou que isso dependeria dos resultados das vendas do Priv. Com os resultados satisfatórios, o novo lançamento deverá acontecer em 2016.
Como o primeiro aparelho é voltado para o mercado de luxo, a intenção da empresa com esse novo smartphone é que ele fique entre os chamados “intermediários”, pois o preço mais baixo pode fazer com que as vendas sejam ainda maiores, o que garantiria uma margem de lucro maior para a empresa.