82% dos consumidores brasileiros que participaram da Black Friday no ano passado pretendem gastar novamente neste ano, de acordo com um levantamento realizado pelo Google. O evento, que acontece no dia 27 de novembro, deve movimentar entre US$ 1,5 e R$ 1,9 bilhão em 24 horas. Para essa edição, a expectativa é de que haja descontos ainda maiores.”Em um ano de poucas vendas, o varejo aposta todas as suas fichas na Black Friday. Quem se beneficia com isso é o consumidor, que pode esperar ofertas ainda mais atraentes”, explica Claudia Sciama, diretora de negócios para o Varejo do Google Brasil. 

A pesquisa, realizada com mil internautas brasileiros nos últimos dias, mostra que a categoria mais desejada é a de celulares e smartphones, seguida pela de roupas, calçados e acessórios e pelos notebooks, computadores e tablets. Confira o ranking completo:

publicidade

Produtos mais desejados pelo consumidor:

  1. Celular ou smartphone – 29%
  2. Roupas, Calçados e Acessórios – 25%
  3. Notebook, Computador ou tablet -24%
  4. Eletrodomésticos – 24%
  5. TVs – 17%
  6. Itens de beleza – 11%

Lojas virtuais

O e-commerce é o destino de compras preferido de pouco mais da metade dos entrevistados (51%). 18% das pessoas querem ir até lojas físicas para aproveitar as ofertas e 18% revelaram que não possuem uma preferência. Neste ano, a maior parte dos usuários (63%) pretende gastar mais de R$ 200 no evento.