Bitcoin não será o ouro digital, diz Elon Musk

Empresário ainda acredita que criptomoeda é ferramenta para transações ilegais
Redação28/01/2020 14h16, atualizada em 28/01/2020 14h41

20200128113641

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, é bastante ativo nas redes sociais. Um dos assuntos que frequentemente é pauta de suas postagens é a criptomoeda. O empresário falou sobre o assunto durante uma entrevista em um podcast Third Row Tesla, no último dia 20. Sobre sua ideia geral sobre o tema, afirma que está em cima do muro.

Ao se referir ao white paper, publicado no longínquo 31 de outubro de 2008 descrevendo o que se tornaria o Bitcoin, Musk afirmou que considerou a ideia “muito inteligente”. Porém, sua empolgação com a própria criptomoeda é um pouco menor. Isso porque, para ele, a moeda é usada como ferramenta para transações ilegais e não a considera o “ouro digital”, nem a reserva de valor que muitos acreditam ser.

Reprodução

Para o empresário, sua opinião sobre o tema gera irritação na comunidade das criptomoedas. Isso porque, para ele, a moeda digital é usada para transações ilegais. “Existem lugares em que você não pode usar o dinheiro. Existe uma função que força a transação ilegal, ‘quase legal’”, afirmou Musk.

Além disso, apesar de ver certa utilidade no Bitcoin, o empresário não acredita que a moedad digital vai liderar o sistema financeiro, ou seja, não vai ser uma reserva global. “Da mesma forma que vejo as criptomoedas como substitutas do dinheiro, não as vejo como o principal banco de dados financeiro”, afirmou.

Por fim, Musk esclarece que não possui nada contra a tecnologia das criptomoedas. “Às vezes as pessoas consideram como se eu tivesse julgando as criptomoedas, mas na verdade, acho que os governos têm leis demais”.

Via: Portal do Bitcoin

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital