A Microsoft revisou o aplicativo de seu buscador, o Bing, para iOS e está lançando essas atualizações nesta quarta-feira, 18. A estratégia parece arriscada, pois a maioria das pesquisas nesses aparelhos são feitas pelo seu próprio browser ou pelo Spotlight, quando o usuário não está usando a versão do Chrome para iOS, mas as melhorias parecem fazer valer o risco.

Os resultados do app, em vez de trazer apenas uma lista de textos ou links do Wikipédia, mostram mais informações. Quando a pesquisa é sobre um filme, por exemplo, ele apresenta os seus dados no Rotten Tomatoes e IMDB. Fan pages e contas oficiais do Twitter aparecem quando a busca é por algum artista.

A pesquisa também apresenta links de outros aplicativos em que você pode encontrar os objetos da sua pesquisa, como o Netflix, Spotify ou o iTunes, por exemplo. Nesses casos, quando você tem o app em questão no seu aparelho, ele abre para o resultado do app em questão quando você clica no link.

Outro fator que o Bing faz agora é ajudar a Siri nas suas pesquisas ou até mesmo melhor os resultados apresentados no Spotlight. Ryan Gavis, gerente geral de buscas da Microsoft, afirmou que apesar de não haver uma data, eles estão trabalhando no Bing para Android.