Último beta do Android Q traz suporte nativo para desbloqueio facial

O usuário poderá utilizar a autenticação facial para desbloquear aplicativos e fazer pagamentos de forma nativa
Redação06/06/2019 12h37, atualizada em 06/06/2019 14h30

20190507045255-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A quarta versão beta do Android Q acaba de ser lançada e novas configurações estão ocultas nas “Configurações” do sistema, como detalhes sobre a identificação facial. Isso não apenas sugere que a “autenticação facial” será realmente um recurso de segurança adotado pelo Android Q oficialmente, mas também oferece alguns detalhes sobre como este recurso funcionará.

Por alguns meses, o Google vem trabalhando no suporte ao desbloqueio facial no Android. Embora a função ainda não esteja ativa, a pesquisa por “rosto” revelou algumas sugestões nos ajustes do sistema, segundo um teste do 9to5Google. 

Os usuários terão a opção de exigir olhos muito abertos para desbloquear. Eles poderão usá-lo para fazer login em aplicativos e usá-lo também para pagamentos. Da mesma forma que a impressão digital funciona, os usuários também poderão apagar os dados sobre o reconhecimento facial.

As informações gravadas pelo desbloqueio facial serão apagados de forma permanente e segura. Após a remoção, você precisará do seu PIN, padrão ou senha para desbloquear o smartphone, fazer login nos aplicativos e confirmar pagamentos.

Confira o print da tela de Configurações encontrado pelo 9to5Google:

Reprodução

Fonte: 9to5Google

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital