Bancos são investigados por dificultar acesso de clientes do Nubank

O inquérito foi instaurado na última segunda-feira e trata dos principais bancos estarem dificultando o pagamento de faturas do Nubank utilizando débito automático
Luiz Nogueira23/04/2019 14h56, atualizada em 23/04/2019 15h30

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Quatro bancos estão sofrendo processos administrativos por dificultar que clientes do Nubank realizem o pagamento de suas faturas através do débito automático. A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) instaurou o processo nesta segunda-feira (22). O Banco do Brasil, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco Santander terão de responder o processo.

A função de débito automático facilita o pagamento de faturas em geral e evita que eles sofram atraso. Ao dificultar o acesso de clientes do Nubank a essa função, os bancos estão impedindo a empresa de operar de forma correta e dos clientes em pagar seus débitos regularmente.

Uma outra conduta também está sendo investigada nesse inquérito, e diz respeito a prática anticompetitiva que os bancos estão adotando com a fintech. Nesse caso, o Cade concluiu que não há elementos que indiquem tal prática, por esse motivo, o inquérito não julgará essa conduta.

Os quatro bancos serão notificados judicialmente para que apresentem sua defesa dessa acusação. Quando todos se justificarem, o Cade decidirá pelo arquivamento ou condenação dos acusados através de seu Tribunal Administrativo.


Via: Convergência Digital

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital

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