A reformulação do sistema de piloto automático da Tesla (Full Self Driving ou FSD), prometida recentemente pelo CEO da empresa, Elon Musk, resultará em um “salto quântico” de melhorias. Segundo Musk, a novidade será enviada à frota nas próximas “seis a dez semanas”.

“A melhoria do FSD virá como salto quântico porque é uma reescrita arquitetônica fundamental, não um ajuste incremental”, explicou Musk. “Eu pessoalmente dirijo a versão alfa de última geração em meu carro. Quase sem intervenções entre casa e trabalho. Lançamento público limitado em seis a dez semanas”, completou.

publicidade

No mês passado, Musk afirmou que a atualização, prevista para dois a quatro meses de distância naquele momento, ajudará a Tesla a implementar mais funcionalidades com muito mais rapidez. Portanto, dessa primeira declaração até aqui, o cronograma foi reduzido em algumas semanas.

“Lançamento limitado” geralmente significa que a Tesla vai liberar a atualização gradativamente, primeiro aos usuários com “acesso antecipado”. Esses usuários testam uma versão beta avançada de alguns novos recursos e dão um feedback à Tesla, antes que as novidades cheguem a uma frota mais ampla. Essa também é a segunda vez que Musk menciona testar a versão alfa em seu veículo pessoal.

publicidade

Reprodução

Autopilot da Tesla passa por reformulação. Imagem: Reprodução

publicidade

“Eu pessoalmente testei a versão alfa mais recente de um software totalmente autônomo quando dirijo meu carro e é realmente muito melhor do que as pessoas imaginam. É incrível”, elogiou o CEO. “Por isso, estou quase chegando ao ponto em que consigo sair da minha casa para trabalhar sem nenhuma intervenção, apesar de passar por obras e situações bastante diversas. É por isso que estou muito confiante de que todas as funcionalidades de direção autônoma estarão completas até o final deste ano, porque estou literalmente usando-as”, concluiu.

Além da novidade no Autopilot, o Tesla Model S pessoal de Musk também foi visto recentemente com uma nova cor, um protótipo do que será fabricado em Berlim.

publicidade

No ano passado, Musk anunciou o plano da Tesla de implantar um milhão de veículos “robôs-táxi” para uma rede autônoma de compartilhamento de caronas até o fim de 2020. Essa nova atualização é crítica para a empresa atingir esse objetivo.

Via: Electrek