Aumento de preço da Netflix pode fazer empresa perder milhares de clientes

Redação15/07/2016 16h54, atualizada em 15/07/2016 17h00

20160715135642

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

Uma análise realizada pela empresa Nomura Securities aponta que a Netflix pode perder uma grande base de clientes nos EUA caso realize o aumento das mensalidades previsto para acontecer no final deste ano. A expectativa dos analistas é de que o serviço perca 480 mil assinaturas somente nos Estados Unidos.

A alta nos preços da assinatura da Netflix não é algo novo e acontece ocasionalmente para balancear as contas da empresa de acordo com o cenário econômico.

Até o fim deste ano, as assinaturas anteriores a 2014 terão as mensalidades alteradas de US$ 7,99 para US$ 9,99, tal como ocorreu no Brasil em junho, quando os planos básicos passaram de R$ 19,90 para R$ 22,90.

A previsão é o que o lucro do serviço de streaming aumente em US$ 520 milhões anualmente.

Como alternativa para manter a base de clientes, a empresa investe cada vez mais na produção de conteúdo original. Segundo Ted Sarandos, diretor-chefe de conteúdo da Netflix, estão sendo investidos US$ 5 bilhões na produção de 31 novas séries, inclusive em produções regionais, como a brasileira “3%”.

Via Meio e Mensagem

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital