Atualização do Skype Web ganha melhorias, mas não terá mais suporte ao Linux e Chrome OS

Dentre as novas funções, estão o suporte a chamadas de vídeo em alta definição e a possibilidade de gravá-las.
Luiz Nogueira08/03/2019 16h43, atualizada em 08/03/2019 18h12

20190308014545

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

No final do ano passado, a Microsoft anunciou uma versão preliminar do Skype para navegadores. Agora, a empresa anunciou uma atualização que implementa diversas funcionalidades importantes nesta edição.

Dentre as novas funções, estão o suporte a chamadas de vídeo em alta definição e a possibilidade de  gravá-las. As vídeochamadas em alta definição estão disponíveis para ligações individuais ou em grupo, e agora também é possível utilizar reações nas mensagens.

Outro ponto importante é a atualização do painel de notificações, o local onde verificamos menções, novas mensagens ou se alguém reagiu a alguma postagem. Podemos procurar palavras-chave ou frases no novo mecanismo de pesquisa, localizado no canto superior esquerdo.

Igual ao WhatsApp, agora teremos uma galeria onde ficam armazenados todos os tipos de mídia enviados – seja uma foto, vídeo ou outro documento.

A atualização desta versão web está disponível para todos os usuários de macOS e Windows 10. Porém, ela não suporta mais o Chrome OS ou o Linux. Esses sistemas não conseguem mais acessar ao site do programa.

Isso não significa que os donos de Linux e Chrome OS não podem utilizar o serviço. No Linux, há uma aplicação nativa do Skype para instalação; e no Chrome OS, o usuário será direcionado a Play Store para baixar a versão para Android.

VIA: Genbeta

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital