Durante a Build 2019, conferência anual para desenvolvedores realizada pela Microsoft, a empresa compartilhou alguns de seus planos para o futuro de seu navegador, o Edge. Eles anunciaram o modo “IE”, que será um recurso que virá com a próxima atualização do Edge e permite que o Internet Explorer seja executado diretamente em uma guia do navegador, como se ele fosse uma simples página da internet.

O Modo IE permitirá que empresas executem aplicativos antigos, que necessitam do Internet Explorer para funcionar. Com essa opção no Edge, eles estão oferecendo uma maneira segura para que os usuários executem programas que ainda dependam do antigo navegador.

A Microsoft explica que a próxima atualização do Edge “ajudará a resolver uma das principais frustrações causadas pelos navegadores modernos”, e que o Modo IE veio para ajudar 60% das empresas que usam múltiplos navegadores atualmente.

Esse novo modo é indistinguível de uma aba comum, exceto pelo logo do Internet Explorer que indica que o Modo IE foi ativado. Esse recurso foi projetado exclusivamente para ambiente de negócios e foi pensado para incentivar os usuários a usar a nova versão do Edge, com base no Chromium, em vez de combinar o Google Chrome com o Internet Explorer.

Confira um vídeo onde as principais mudanças são apresentadas:

Outras funções

A próxima versão do Microsoft Edge oferecerá novas opções de privacidade. Serão três níveis diferentes: sem restrições, moderado e rigoroso. Dependendo da opção feita pelo usuário, o Edge ajustará o modo como terceiros podem rastreá-lo através dos sites acessados.

Outra funcionalidade que a Microsoft está trabalhando, diz respeito a um novo recurso para todos os usuários chamado de “Coleções”. Ele permite que o usuário salve imagens, textos, links e o que mais ele desejar de forma mais simples, apenas arrastando o conteúdo para uma barra lateral. Essas coleções poderão ser compartilhadas com amigos por e-mail ou podem ser exportadas instantaneamente para aplicativos do pacote Office, como Word ou Excel.

Além disso, a versão do Microsoft Edge baseado em Chromium para macOS virá em breve, e os usuários de Mac poderão desfrutar das versões Dev e Canary, exatamente da mesma maneira que os usuários do Windows 10.

VIA: Genbeta